quarta-feira, 26 de setembro de 2007



História de amor


"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
(I Cor 13:7)


Um dia avisaram aos moradores de uma ilha que ela ia ser inudada.

Apavorado, o AMOR cuidou para que todos os SENTIMENTOS se salvassem. E disse:

- Fujam, a ilha será inudada!

Todos correram e pegaram os barquinhos para irem até um moro alto.

Só o AMOR não se apressou. Ele queria ficar mais um pouco na ilha.

Quando estava quase se afogando, coreu para pedir ajuda.

A RIQUEZA vinha chegando e ele perguntou:

- RIQUEZA, me leva com você?

- Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro: você não vai caber.

Passou a VAIDADE e ele de novo perguntou:

- VAIDADE, me leva com você?

- Não posso, você vai sujar meu barco.

Passou, então a TRISTEZA.

- TRISTEZA, posso ir com você?

- Ah! AMOR, eu estou tão triste que preciso ir sozinha.

Passou a ALEGRIA, mas ela estava tão alegre que não ouviu.

Já desesperado e achando que ia ficar abandonado, o AMOR começou a chorar, quando viu um velhinho, que falou:

- Sobe amor, eu te levo.

O AMOR ficou tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando ao morro alto, ele perguntou a SABEDORIA:

- SABEDORIA, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?

- O TEMPO.

- Mas, porque só o tempo quis me trazer?

- Porque só o tempo é capaz de entender um grande AMOR.

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário: